Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Fuvest registra taxa de abstenão de 8,5% na primeira prova da 2ª fase

Cerca de 1,9 mil candidatos deixam de fazer o exame de português e redação no vestibular

Dos 22.869 candidatos convocados para a segunda fase da Fuvest, cerca de 1,9 mil deixaram de fazer a prova de Português e Redação, este ano. A taxa de abstenção ficou em 8,5%. No ano passado, 2.059 candidatos deixaram de comparecer no primeiro dia de prova, o que correspondeu a 7,9% do total de convocados.

Os concorrentes disputam 8.854 vagas na Universidade de São Paulo (USP), que destinou 2.338 para seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Há ainda outras 120 oportunidades no curso de medicina da Santa Casa.

Hoje, 9 de janeiro, a prova tem 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e algumas questões interdisciplinares, todas com igual peso. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os chamados para a segunda fase.

Os vestibulandos chamados para a segunda fase, este ano, estão alocados em 37 endereços, sendo 21 na região metropolitana de São Paulo e 16 no interior do estado.

Confira a prova do primeiro dia (Português e Redação) da segunda fase do vestibular Fuvest 2017.