O programa do Governo do Distrito Federal está em sua segunda edição e oferece vagas em cursos de imersão e capacitação internacional em diversos países, como Estados Unidos, Espanha, França, Áustria e Nova Zelândia. No total, as seleções abriram 950 vagas, sendo apenas 75 para universitários da rede de ensino superior do DF.
Concorrência e expectativa são grandes para diversos candidatos. É o caso do estudante do sétimo semestre de administração da Universidade de Brasília Leonardo Pilla, 23 anos. Embora não tenha estudado especificamente para a prova, Pilla foi selecionado para a segunda etapa do processo seletivo e revela grande expectativa com a oportunidade. "Estou muito confiante na seleção. Minha colocação na prova foi boa e, segundo o edital, esse será o principal critério de escolha. Estudar na capital dos Estados Unidos seria uma experiência única", comenta Leonardo.
Além de universitários, estudantes do Centro Interescolar de Línguas de Brasília (CIL) e servidores públicos do GDF disputam as outras vagas para cursos oferecidos pelo programa.