R$ 100 por mês. Apesar dos custos, já tem quantidade suficiente para usar por um ano, sem renovar o estoque. Os mimos podem ser caros ou baratos, só não podem faltar. ;Tem mês que compro 10 esmaltes de R$ 1; no outro, só um de R$ 38. Batom, por exemplo, são 15 unidades só na bolsa que levo comigo. Nem uso tudo, mas tem que estar lá;, brinca. A auxiliar administrativo Sheila da Silva Neris, 39 anos, não nega. Compra e não usa. Às vezes, as cores dos batons são, inclusive, praticamente as mesmas. ;Quanto mais novidade, mais a gente quer. É para ter mesmo;, confessou.
Cézar Antonino, 58 anos, tem quatro lojas da Crecol em Brasília, com produtos apenas para os cabelos: duas na Asa Norte e duas na Asa Sul. Já está há 30 anos no mercado. O investimento mensal do empresário é de R$ 30 mil a R$ 50 mil, somente em novidades. ;Toda tendência mundial acaba caindo aqui. Pela experiência que tenho no mercado, eu invisto sem medo. Não tenho prejuízo;, diz.
Em lojas como a de Cézar, a publicitária Patrícia de Paula Gomes, 30 anos, não economiza. Dona de cabelos cacheados, ela garante que não abre mão de um produto específico, que seja bom e controle os fios, independentemente do preço. ;O mercado ficou melhor. Até porque, antes, eu tinha que pedir para trazer de fora. De um tempo pra cá, eu já encontro em muitos lugares aqui;, contou Patrícia. (CC)