Em informe divulgado pela Subsecrataria de Órgãos Colegiados (SOC), a Universidade de Brasília agendou para 28 de novembro reunião do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) que decidirá a pontuação mínima exigida nas provas do Enem.
A instituição, que destinará 50% das vagas do vestibular por meio do Sistema Unificado de Seleção (Sisu), pretende estabelecer um piso entre as notas de cada uma das provas aplicadas no exame.
Segundo o documento publicado, as notas, que serão votadas pelos conselheiros da Universidade, foram formuladas pelo Decanato de Ensino de Graduação considerando o desempenho médio dos candidatos no último Enem, a fórmula de cálculo das proficiências dos candidatos, os valores já praticados no vestibular tradicional e o histórico de desempenho mínimo dos candidatos que ingressaram na UnB por intermédio por meio de vagas remanescentes.
Além da votação, prevista para o dia 28 deste mês, a universidade recebe até a próxima terça-feira, sugestões dos coordenadores de curso a respeito das ideias já elaboradas.