Além do Distrito Federal, o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região (TRT-10) era realizado em Tocantins na manhã de ontem (11/11). No prédio da Unip, 4 mil pessoas tentavam uma das 28 vagas oferecidas pelo órgão quando ouvi-se um forte estrondo e os candidatos começaram a correr desesperados pelo prédio, provocando grande tumulto. Muitas pessoas vieram de outras unidades da Federação fazer o exame.
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador do certame, informou que novas datas e locais de prova serão marcados, mas, por enquanto, não há previsão.
Diante do episódio, o exame de nível médio, marcado para o período da tarde de ontem, também acabou cancelado. As duas áreas afetadas foram interditadas pela Defesa Civil e as pessoas foram retiradas do prédio.
O coordenador acadêmico do Cespe, Paulo Portela, orienta que os candidatos fiquem atentos, pois um novo edital será publicado no da banca organizadora. ;Ninguém será prejudicado. Vamos remarcar as provas e divulgaremos assim que definirmos as datas;, garantiu. Portela destacou ainda que as pessoas que tiveram algum tipo de problema devem procurar a organização. ;Qualquer dúvida será esclarecida;, disse.