Termina em 31 de março o prazo de inscrição às bolsas remescentes do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2015. Para os que estão regularmente matriculados, mas sem bolsa, o prazo também vai até 31 de maio.
Os candidatos precisam se inscrever pela página do ProUni na internet. Depois, é necessário ir à instituição de ensino em até dois dias utéis após a inscrição para comprovar as informações fornecidas. As bolsas remanescentes, integrais e parciais de 50%, são destinadas aqueles que tiveram média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010. Professores da educação básica da rede pública de ensino, desde que se inscrevam em cursos de licenciatura, estão dispensados da exigência de participação no Enem
Aqueles candidatos que já estão matriculados em uma instituição e não conseguirem bolsa para o curso que estão cursando podem solicitar o benefício para um curso relacionado para posterior transferência para o que está matriculado.
Para conseguir o benefício integral o candidato tem que comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e para a bolsa parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.