Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Unicamp aplica última prova da segunda etapa amanhã

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) aplicará nesta terça-feira (14/1) a última prova da segunda etapa do vestibular 2014, de ciências da natureza. As provas desta fase são aplicadas em 16 cidades. Os candidatos concorrem a 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Nesta segunda-feira (13/1), foram aplicadas as provas do segundo dia da segunda fase. Ao total, 13.782 candidatos fizeram as provas de ciências humanas e artes e a prova de língua inglesa. A abstenção foi de 12,6%, contra 13,4% registrado no ano passado.

As provas já podem ser conferidas na página eletrônica da . As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet a partir de quarta-feira (15/1). Nesta terça-feira, 14 de janeiro, os candidatos farão a última prova, de ciências da natureza.

A Comvest divulgará a Chamada para matrícula virtual em 3 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula virtual entre 4 ou 5 de fevereiro, exclusivamente no site da Comvest, em formulário específico.

Orientações para a prova

Na segunda fase, a duração da prova é de quatro horas e os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas impreterivelmente. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local, antes do dia da prova, para conhecerem o caminho. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais.

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta ou azul em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora.

A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Provas de habilidades específicas
As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão em Campinas entre 20 e 24 de janeiro.