.
O novo calendário vai valer para todos os 54,9 mil inscritos que disputam 28 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário do TRT, que abrange o Distrito Federal e Tocantins.
O cancelamento das provas foi decidido no final da manhã de ontem (11), quando as provas estavam sendo aplicadas em vários locais da capital federal e de Palmas. Em Brasília, duas horas depois do início das provas, os candidatos que faziam o exame na Universidade Paulista (Unip) ouviram um forte barulho que foi confundido, inicialmente com tiros.
Quando foi levantada a possibilidade do prédio estar caindo, as pessoas começaram a correr. Pelo menos três pessoas ficaram feridas no tumulto, segundo o Corpo de Bombeiros, e um candidato se jogou da janela do segundo andar, mas foi levado consciente para um hospital da cidade.
O prédio foi totalmente evacuado e fechado. Na vistoria, que durou pouco mais de uma hora, a Defesa Civil concluiu que as estruturas do prédio não foram abaladas. O barulho foi provocado pelo deslocamento do piso cerâmico de duas salas: uma localizada no Bloco A e outra no Bloco I. Para evitar novos tumultos, a Defesa Civil recomendou a suspensão do concurso.
Em nota publicada hoje (12), a diretoria da Unip lamentou o fato e garantiu que vai cumprir a recomendação da Defesa Civil de elaborar um laudo circunstanciado, por intermédio de perícia de engenheiros, para apurar as causas do deslocamento do revestimento cerâmico do piso.
Com a confirmação de que as estruturas dos prédios não sofreram danos, universidade decidiu retomar as aulas nesta semana.