O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec) abriu vagas exclusivas para contratação de portadores de deficiência em Brasília. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (21/9).
Os interessados concorrerão a duas vagas para o cargo de Assistente II, cujas principais atribuições são organizar processos de contratação de fornecedores e documentos diversos, redigir cartas, memorandos, comunicados e relatórios, além de alimentar e monitorar sistemas de gestão interna.
Para participar da seleção, o candidato precisa possuir o ensino médio completo e ter experiência comprovada de seis meses como profissional de nível médio, na função de assistente, atuando com rotinas administrativas. O salário é de R$ 2.550,81, além de benefícios de assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, vale-transporte, auxílio-educação para filhos, seguro de vida em grupo e auxílio alimentação ou refeição.
Seleção
O processo seletivo possui três etapas, todas de caráter eliminatório. A primeira é a análise do currículo, em seguida, serão realizadas provas objetivas de conhecimentos específicos, provas discursivas e uma prova técnica-situacional com questões orais sobre temas relacionados ao exercício profissional.
Os portadores de deficiência que precisem de atendimento específico para a realização das avaliações deverão comunicar à Fapetec, por email sebrae@fapetec.org, quais os recursos necessários, enviando junto cópia do RG e do CPF, laudo médico emitido nos últimos 12 meses e informar o tipo de deficiência que possui, segundo a Classificação Internacional de Doenças (CID).
Inscrição
As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo , na aba do Sebrae (Sebrae Nacional/ Seleção de Empregados). É necessário preencher o cadastro com o número do CPF.