Os calouros enfretaram filas para fazer o registro. O secretário-adjunto de administração acadêmica, Júlio Garay, informa que os dez postos de atendimento contam com o trabalho de 49 servidores. Segundo ele, a espera é por causa aos pequenos locais disponíveis para o recebimento dos documentos. "O registro era para ter sido feito no período da greve. Os espaços que usamos nos semestres anteriores estão reservados para aulas", conta Garay.
Depois da greve dos docentes e dos servidores técnico-administrativos, que durou meses, Felipe Sousa, 18 anos, entra na universidade com a dúvida de quando finalizará o curso de comunicação social. Apesar do desapontamento com relação ao calendário acadêmico, o jovem reconhece a importância de cursar o ensino superior na UnB. ;Estou com muita expectativa, mas acho que já começaremos errado, com o início das aulas só no fim de outubro;, desabafa.
Anella Koressawa estava acompanhada pelo pai, Vitor Onofre Pereira, e aguardou cerca duas horas para entregar os documentos no posto avançado no Instituto Central de Ciências Sul (ICC-Sul). A jovem de 18 anos foi aprovada para o curso de ciências farmacêuticas, mas pretende tentar medicina no próximo vestibular, sem data definida.
Foi a primeira vez que Anella fez o exame com o auxílio de um cursinho pré-vestibular, após conclusão do ensino médio no ano passado. Mesmo muito feliz com a conquista da vaga, ela não vai participar das férias em família, programadas com antecedência. ;Com esse calendário, ela não poderá viajar conosco. É o sacrifício que se faz para estudar na UnB;, afirma Vitor.
Nos próximos dias, são aguardados os 3.093 candidatos classificados na primeira chamada. A lista dos selecionados em segunda chamada deve ser divulgada em 17 de setembro, com registro no dia 21.
[SAIBAMAIS]