A WAAS foi criada em 1960 e conta com parceiros de diferentes nacionalidades que se destacaram nas áreas de artes, ciências sociais, naturais e humanas. A academia funciona como um fórum de cientistas, artistas e estudiosos que discutem os problemas vitais da humanidade para chegar a soluções que sirvam aos interesses das populações.
Para Maria de Lourdes, fazer parte da WAAS é uma honra e esse título acrescentará e enriquecerá o seu currículo acadêmico. ;Considero a eleição como um reconhecimento pelos trabalhos que já realizei e pelo conteúdo do meu currículo;, afirma.
A entrada de Maria de Lourdes na WAAS se deu em março, após a indicação de alguns membros. O conselho curador selecionou alguns nomes que poderiam fazer parte neste ano da academia, por meio da análise de currículos e trabalhos realizados, posteriormente todos os participantes receberam uma lista onde puderam votar e sancionar a participação de novos membros.
Apesar de ser membro temporário, a professora garante que participará ativamente dos estudos e discussões sobre os problemas do mundo. A primeira reunião oficial como membro associado está marcada para novembro em local a ser definido.
UnB Agência