O tricampeão mundial demonstrava preocupação com a segurança da categoria e pautou a conversa. ;O pitlane é muito estreito e haverá muitos pilotos lá. Vai ser muito, muito perigoso. Já falamos disso hoje e estamos pensando em pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane;, afirmou Senna. Naquele fim de semana, houve uma sequência de acidentes. Rubens Barrichello protagonizou uma grave colisão durante os treinos livres de sexta-feira. Na classificatória de sábado, Roland Ratzenberger morreu em um acidente. A corrida do domingo começou com um terrível acidente entre J.J. Lehto e Pedro Lamy, e a relargada, após a saída do safety car, foi logo interrompida pelo choque fatal de Ayrton Senna no muro da curva Tamburello, a 210 km/h.
Depois da entrevista a Richard West, Ayrton Senna autografou um exemplar do mapa do circuito de Ímola. A assinatura foi justamente ao lado da curva Tamburello. West se esqueceu da última entrevista de Senna. Anos depois, o ex-funcionário da Williams recebeu uma fita VHS com a gravação, enviada por uma fonte anônima.
Na TV
Amanhã
Treino classificatório
5h - TV Globo
GP da Malásia
O treino classificatório para o GP da Malásia, no domingo, será na madrugada deste sábado, às 5h. Antes, está previsto o último treino livre, às 3h. A primeira etapa da temporada foi vencida por Keke Rosberg, no circuito de Albert Park, na Austrália.