O blog estreia um mês depois de o perfil humorístico ganhar o Shorty Awards de Melhor Mídias Sociais do Brasil, considerado o oscar da internet. Monteiro, estudante de publicidade e propaganda, explica que decidiu criar o blog aliado às outras plataformas na internet para ter um espaço em que possa escrever textos mais extensos e categorizar as postagens. ;A princípio, a estrutura será formada por uma parte destinada a divulgação de notícias pela ótica da Dilma Bolada, como ocorre hoje. Outra nova categoria é a de histórias, na qual serão reunidas publicações antigas, como aquela em que a presidente salvou o mundo, em dezembro do ano passado;, conta.
Segundo o estudante, enquanto existir, Dilma Bolada continuará a ser uma figura espontânea que faz justiça ao jargão ;sou linda, sou presidenta, sou Dilma;, como aparece na descrição do perfil da paródia no Twitter. Embora tenha bastante repercussão, Monteiro conta que Dilma Bolada evita se envolver em temas muito polêmicos. ;Com a chegada das eleições e das campanhas, inclusive, é muito possível que a Dilma Bolada tire férias;, adiantou.
Onze brasileiros entre os 500 mais influentes
Um mapa do poder no mundo, lançado pela revista americana Foreign Policy, inclui 11 brasileiros na lista das 500 pessoas mais influentes do planeta. A presidente Dilma Rousseff é apontada como poderosa na política. Graça Foster, presidente da Petrobras, foi relacionada à economia. Estão também no rol da publicação o deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB; Fernando Haddad, prefeito de São Paulo; Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores; Guido Mantega, ministro da Fazenda; Celso Amorim, ministro da Defesa; o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini; e o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ricardo Paes de Barros. Fora do governo, Vagner Freitas, presidente da CUT, e o banqueiro Joseph Safra. O mapa se baseia em rankings especializados, como o feito pela revista Forbes.