Por meio da instituição Clara Lionel Foundation (CLF), criada pela cantora Rihanna em 2012, a artista financia estudos de jovens em universidades dos Estados Unidos. Além de brasileiros, são beneficiados pela fundação estudantes de Haiti, Cuba, Barbados (país natal da cantora), Grenada, Jamaica e Guiana. Para concorrer ao benefício, é preciso que o jovem tenha sido aprovado em uma universidade norte-americana. As inscrições para a edição deste ano vão até 10 de junho pelo site da CLF. Não há número de vagas pré-estabelecido.
O valor das bolsas varia entre US$ 5 mil e US$ 50 mil, quantia que deve ser utilizada para pagar as anuidades da universidade. A bolsa é paga apenas uma vez, mas poderá ser renovada a cada três anos ou até o estudante obter o diploma da graduação ; o que ocorrer primeiro.
Para se inscrever, o aluno deve preencher um formulário on-line, enviar o histórico escolar e uma cópia da ;carta de aceite; da instituição norte-americana. Os candidatos participarão de um processo seletivo, em que serão avaliadas a capacidade de liderança e a participação em atividades de caridade.