Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 19:10
O Instituto Federal de Brasília (IFB) abre, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o projeto de capacitação "Selo Estabelecimento Protegido Covid-19". A iniciativa oferecerá curso a distância para trinta estabelecimentos e, certificará bares, restaurantes e demais estabelecimentos do Distrito Federal. São 30 vagas para estabelecimentos do setor de alimentação e as inscrições estarão abertas até 3 de julho no site do IFB.
O primeiro curso, com duração de 20 horas, terá início em 13 de julho. Todo o processo será feito virtualmente, da inscrição à matrícula e curso. Inicialmente, serão contemplados 30 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar registrados no Distrito Federal. Não há limite de vagas estipuladas para manipuladores de alimentos integrante da equipe formal do estabelecimento.
Para obter o selo e certificação, o estabelecimento deverá inscrever, no mínimo, 60% da equipe de trabalho no curso oferecido pelo IFB na modalidade de ensino a distância (EaD). Os funcionários/manipuladores de alimentos deverão concluir o curso com aproveitamento e serem aprovados nas avaliações.
O projeto idealizado por professoras do IFB, câmpus Riacho Fundo, conta com Daniela Leite, Mariana Veras, Juliana Gonçalves e Ana Paula Jacques e, está alinhado com as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias do país, com foco na contenção de disseminação da covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.