Ensino_EnsinoSuperior

UFRB oferece especialização do programa Ciência é 10 para professores

Gratuitamente, a universidade ofertará o curso de pós-graduação focado nos anos finais do ensino fundamental. As inscrições vão até 28 de junho

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 18:12
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por intermédio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (Sead) e do Centro de Formação de Professores (CFP), abre 350 vagas para o curso de especialização lato sensu ensino de ciências para os anos finais do ensino fundamental – Ciência é Dez, na modalidade a distância. As inscrições ocorrem a partir desta quinta-feira (18) e vão até 28 de junho no site da Sead
 
Inscrições vão até 28 de junho
O Ciência é 10 é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que integra o programa Ciência na Escola, do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trata-se de um curso de especialização destinado aos professores que ministram aulas na área de ciências naturais no ensino fundamental e/ou ,édio e professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 


O curso será feito na modalidade ensino a distância (EAD) e terá a duração de 18 meses, contabilizando uma carga horária total de 480 horas de trabalho acadêmico, acrescido da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As vagas estão distribuídas nos polos de Amargosa, Ipirá, Feira de Santana, Santo Amaro, Sapeaçu, Simões Filho, Valença, e Rio Real. 

O Ciência é 10 é um dos diversos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema gerido pela Capes para integrar e articular as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal, a fim de facilitar o acesso dos professores do ensino básico de todo o país a uma formação continuada e de qualidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags