Ensino_EnsinoSuperior

DCE do UniCeub cobra medidas para garantir segurança da volta às aulas

Corpo estudantil sugere ações recomendadas pela OMS, como disponibilizar álcool em gel e cancelar palestras, para caso a quarentena não seja prorrogada no DF

A gestão Mova-se do Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário de Brasília (DCE/UniCeub) enviou um ofício à instituição sugerindo medidas que possam minimizar os impactos da pandemia de coronavírus sobre o desempenho acadêmico, bem como medidas para que um possível retorno das aulas ocorra sem transtornos para os corpos discente, docente e diretivo da instituição.
 
 
Segundo o Decreto nº 40.583, de 1º de abril de 2020, as atividades escolares no Distrito Federal estão suspensas até 31 de maio devido à pandemia de Covid-19, período que pode ser prorrogado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Se essa prorrogação não acontecer, o funcionamento do UniCeub poderá ser normalizado no início de junho, e o objetivo do DCE é que a instituição se prepare desde já para garantir a segurança e a saúde da comunidade.

Para isso, recomenda, por exemplo, disponibilização de álcool em gel, cancelamento de palestras e eventos que causem aglomeração, determinar uso obrigatório de máscara, entre outras ações.
 

Saiba Mais

 

O DCE propõe no ofício que uma modalidade remota de ensino, como o Regime de Ensino Domiciliar (RED) seja ofertada aos alunos que estão no grupo de risco de contágio do Covid-19 ou com alguma impossibilidade de comparecer aos câmpus, muitas vezes por problemas de saúde.

Esse pedido foi feito devido à grande quantidade de alunos que frequentam a instituição, 
cada um com suas particularidades e necessidades — muitos deles integrantes do grupo de risco para o vírus.

O ofício completo pode ser acessado clicando aqui