Ensino_EnsinoSuperior

.

A nova data também estendeu o limite para solicitação de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de aumento do prazo de utilização do financiamento

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou por 30 dias o prazo para validação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), realizado pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSAs) que funcionam dentro das universidades. A nova data também estendeu o limite para solicitação de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de aumento do prazo de utilização do financiamento, referente ao primeiro semestre de 2020.

As medidas foram publicadas ontem no Diário Oficial da União e os aditamentos dos contratos deverão ser feitos pelo sistema online do SisFies. A CPSA é a comissão responsável por validar as informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento.
 

Saiba Mais

O estudante que deseja fazer o aditamento precisa normalmente  solicitar o aditamento pelo portal e em seguida comparecer para autenticar o pedido, agora com prazo estendido. 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), cada local de oferta de cursos da instituição de ensino participante do Fies deverá constituir uma CPSA, composta por cinco membros: dois representantes da instituição de ensino, dois representantes da entidade máxima de representação estudantil da instituição de ensino e um do corpo docente da instituição de ensino.