Ensino_EnsinoSuperior

Coronavírus: UnB confirma suspensão de aulas por mais 15 dias

A Universidade de Brasília, os colégios Marista da Asa Sul, João Paulo II e o Leonardo da Vinci já publicaram notas oficiais confirmando que suspenderão as aulas em respeito ao decreto editado pelo governador Ibaneis Rocha

Correio Braziliense
postado em 14/03/2020 18:05
A Universidade de Brasília, os colégios Marista da Asa Sul, João Paulo II e o Leonardo da Vinci já publicaram notas oficiais confirmando que suspenderão as aulas em respeito ao decreto editado pelo governador Ibaneis Rocha Em função do novo decreto editado pelo governador Ibaneis Rocha, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) neste sábado (14/03), o ano letivo escolar será adiado por mais 15 dias em razão da pandemia de coronavírus. A Universidade de Brasília (UnB) vai atender à determinação e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF) informou que vai se reunir na segunda-feira (1603) para determinar como será a orientação às unidades escolares da rede privada de ensino, mas algumas instituições já começaram a comunicar pais e alunos. 

A UnB informou, por meio de nota, que as as atividades acadêmicas e administrativas presenciais permanecerão suspensas em toda a universidade por 15 dias, a contar de segunda-feira (16/3). De acordo com a nota, “durante este período, estarão mantidas apenas as atividades presenciais de segurança ou outras consideradas essenciais". "As atividades acadêmicas poderão ser substituídas por exercícios domiciliares, realizados sob a orientação dos decanatos de Ensino de Graduação (DEG) e Pós-Graduação (DPG), com supervisão das unidades acadêmicas”, continua o texto. 

O documento publicado pela universidade em sua página oficial ainda afirma que, por hora, não há previsão de alteração no calendário acadêmico

 
Confira a nota na íntegra das instituições que já aderiram ao decreto:

Colégio Marista João Paulo II

O Colégio Marista João Paulo II comunica que, de acordo com o Decreto Distrital publicado neste sábado, 14/3, o tempo de suspensão das atividades escolares foi prorrogado por mais 15 dias, a partir de 16/3. Novas informações serão encaminhadas aos responsáveis no início da semana, pelos nossos canais oficiais de comunicação.
 

Colégio Marista Asa Sul 

Diante dessa situação, o Colégio Marista  Asa Sul respeita, novamente, o Decreto Distrital e comunica que nos próximos  dias irá deliberar sobre as questões de reposição ou antecipação das férias escolares.

Centro Educacional Leonardo Da Vinci

Visando o cuidado com o bem-estar da nossa comunidade escolar, informamos que, conforme estabelecido no Decreto Nº 40520, de 14 de março de 2020, do Governo do Distrito Federal , ficam suspensas as atividade educacionais do Centro Educacional Leonardo da Vinci pelo prazo de quinze dias. Novas orientações  serão comunicadas em breve por meio dos canais da Escola.

Universidade de Brasília (UnB)

Informamos que as atividades acadêmicas e administrativas presenciais permanecerão suspensas em toda a Universidade por 15 dias, a contar da próxima segunda-feira, 16 de março, como medida para o enfrentamento da pandemia de coronavírus no Distrito Federal.

Tal prorrogação já estava prevista na resolução n. 0011/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e no Ato da Reitoria n. 0392/2020, ambos da última quinta-feira, 12 de março.

De acordo com esses normativos, a suspensão de atividades presenciais teria duração compatível com a vigência de decreto do Governo do Distrito Federal a esse respeito, uma vez que as consequências dessa medida têm impacto prático em toda a população da cidade. Neste sábado, o GDF expediu novo decreto (n. 40.520/2020) prorrogando a suspensão.

Durante este período, estarão mantidas apenas as atividades presenciais de segurança ou outras consideradas essenciais. As atividades acadêmicas poderão ser substituídas por exercícios domiciliares, realizados sob a orientação dos decanatos de Ensino de Graduação (DEG) e Pós-Graduação (DPG), com supervisão das unidades acadêmicas. 

Não há, neste momento, previsão de alteração no calendário acadêmico.

Sempre que possível, as atividades administrativas deverão ser realizadas de maneira remota. 

Nos próximos dias, a Administração Superior da UnB avaliará o impacto dessa suspensão e a necessidade de medidas adicionais, em diálogo com o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde do Covid-19 da UnB e com os diretores das unidades acadêmicas.

A Administração da UnB reitera seu compromisso com o combate a este problema de saúde pública e manterá a comunidade informada sobre novos desdobramentos do assunto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags