Em nota, o movimento solicita que a reitoria do IFB publique um posicionamento oficial contrário ao programa do MEC, pois, conforme a pesquisa relacionada pelos alunos, professores e técnicos, a comunidade acadêmica rejeita o programa.
Reitora
Professora do IFB e coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Camila Tenório Cunha explicou que a entidade havia enviado um ofício prévio marcando o encontro com a reitora Luciana Massukado, mas não foram atendidos. ;Inclusive, a gente aceitaria um representante, que realmente esteve presente, mas ele não se sentiu confortável para se posicionar e seguimos aguardando;, disse.
[SAIBAMAIS]
Pedro Oliveira, 20 anos, estudante do campus do IFB de Taguatinga e representante da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), disse que, caso não haja acordo, será realizado uma assembleia com estudantes e docentes para programar novas ações. ;O instituto é feito pelos estudantes, professores e técnicos. A reitoria deve se posicionar a nosso favor;, argumentou.
*Estagiária sob supervisão de Jairo Macedo