Em novo formato, agora on-line, o projeto Teias da Inovação, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC), retoma os eventos gratuitos na quinta-feira (4/6). Com o tema “Os Possíveis Cenários de Inovação Para os Ecossistemas Brasileiros”, o programa, que antes era presencial, foi reformulado para estar em conformidade com as recomendações de órgãos de saúde em razão da pandemia da covid-19.
A agenda do Teias da Inovação MCTIC também passa a ter focos nacional e local, contemplando público direcionado de cidades e regiões específicas.
Realizado em diferentes cidades do Brasil e agora também em âmbito nacional, o projeto tem como público-alvo startups, incubadoras, empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais. Entre os temas abordados estão transformação digital, empreendedorismo, tendências de futuro, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento.
Na quinta-feira (4/6), os debates focados em ciência, inovação e tecnologia terão abrangência nacional e contarão com a participação de Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC. O tema discutirá como os ecossistemas brasileiros de inovação estão lidando com o cenário de pandemia.
O Teias da Inovação é uma iniciativa do MCTIC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.