A Escola Eleva, tradicional e conceituada no Rio de Janeiro, abrirá unidade em Brasília, na 615 Sul, em 2021 e prepara a seleção tanto de alunos pagantes quanto de bolsistas.
A escola bilíngue em tempo integral, cujo principal investidor é Jorge Paulo Lemann, é conhecida por cobrar mensalidades expressivas no RJ, perto de R$ 5 mil.
Os interessados em estudar na escola devem optar por um dos sistemas: pagante ou bolsista. Inscrever-se nas duas modalidades concomitantemente invalida a candidatura.
Para bolsistas
No Rio de Janeiro, as bolsas beneficiam cerca de 80 famílias, e o objetivo é atingir esse feito também na capital federal.
As bolsas são oferecidas por meio do Instituto Janelas Abertas da escola, voltado a prover educação de qualidade a jovens extraordinários de baixa renda. Confira o edital da seleção de bolsistas.
Podem concorrer às bolsas estudantes que cursarão o 2º, o 4º ou o 6º anos do ensino fundamental em 2021 com renda familiar per capita de, no máximo, 2,5 salários mínimos.
Para se candidatar a uma bolsa, é preciso preencher o formulário disponível on-line até 31 de julho. As etapas da seleção para a escola incluem avaliação de português, matemática e inglês, dinâmicas, entrevista com os responsáveis, curso intensivo de inglês oferecido pelo colégio (candidatos finais).
Confira todas as informações no site.
Seleção de pagantes
A inscrição para o processo seletivo de alunos pagantes custa R$ 200. A Escola Eleva dará prioridade aos seguintes perfis nesta ordem: filhos de professores e funcionários; indicados pelo Conselho Executivo da Escola Eleva; irmãos de alunos matriculados na Escola Eleva, em situação adimplente; alunos e ex-alunos de outras unidades da Escola Eleva; pessoas que residam no exterior, de modo a aumentar a diversidade cultural da Escola Eleva. Confira o edital no link.