Começa daqui a pouco, às 10h, o Demoday da Pré-Aceleração Google Startup in School. Qualquer interessado poderá acompanhar por meio de vídeo.
Após quatro meses de aceleração, seis startups criadas por estudantes de escolas de diferentes regiões do país apresentam seus projetos a uma banca de especialistas e receberão feedback.
Participa desta edição uma startup criada por alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB), a Scoutnet, uma rede para escoteiros.
Integrando a banca deste ano, está a jornalista do Correio Braziliense Ana Paula Lisboa, subeditora do Eu, Estudante e do caderno Trabalho & Formação Profissional.
Completam o time de especialistas Jaercio Barbosa, head da Incubadora de Negócios da ESPM; Rafaela Nicolazzi, relações governamentais e políticas públicas Google Brasil; Thiago Yamabuchi, startup Ecosystem Leader & Innovation Culture na Embraer; e Luisa Canziani, deputada Federal.
O Startup in School (SiS) é um curso de inovação, empreendedorismo e tecnologia, em formato de competição, em que os alunos criam uma startup com impacto social, e passam por conteúdos de negócio e introdução à programação.
O SiS é apoiado pelo Google desde 2015. Os grupos vencedores do SiS ganham um ciclo de quatro meses de pré-aceleração, com mentorias individuais e em grupo para desenvolverem seus negócios, seguindo metodologia da Ideias de Futuro. Ao longo desses meses, os grupos aceleram a ida para o mercado.
Assista ao Demoday, às 10h, pelo site ou no player de vídeo abaixo:
embed =
Conheça as seis startups da primeira turma de 2020:
ScoutNet
- ScoutNet, O fogo de conselho on-line! A startup promove interação, conexão e exposição da cultura do movimento escoteiro em todo o mundo.
- Integrantes: Luiz Felipe França, Wanghley Martins, Eric Binsfeld, Joel Sena, Israel Bandeira, Lucas Araújo.
- Local: Brasília/DF
- Escola: IFB Campus Brasília
Auxilium
- A startup Auxilium é focada em diminuir a vulnerabilidade social. Atualmente trabalha com a divulgação de ONGs, projetos sociais e instituições de caridade principalmente pelo site auxilium.social, plataforma onde estes projetos podem compartilhar seu trabalho.
- Integrantes: Fábio Papais, Carlos Mendes, Sofia Ribeiro, Abinadabe Ferreira
- Local: Recife/PE
- Escola: IFPE Campus Recife
Denuntiare
- Buscando atender demandas de segurança pública, o Denuntiarepropõe soluções interessantes para o aplicativo que está em fase de protótipo. Como já sugere o nome, a função é diminuir a distância entre você e as denúncias, tanto para a sua comunicação com as autoridades, familiares, amigos e a sociedade, quanto para que você se informe sobre onde e em que momento quais crimes e situações de perigo aconteceram.
- Integrantes: Lucas de Oliveira Mota, Yasmin Pacine, Caio Filipe Dias, Jaissa Sá, João Carlos, Salatiel Gonçalves.
- Local: Palmas/TO
- Escola: IFTO Campus Palmas
divulgArte
- O divulgArte é uma iniciativa para dar suporte à produção cultural jovem e em crescimento. Durante a quarentena, usam o perfil do instagram (@divulgar.te) para dar voz e alcance aos artistas que tanto foram prejudicados com a pandemia. O alvo futuro é a criação de uma plataforma que conecte artistas, instiuições e consumidores, a fim de facilitar a organização, divulgação e parceria entre eles.
- Integrantes: João Vitor Boechat, Marina Reuter, Rafaela Wanderley.
- Local: Rio de Janeiro/RJ
- Escola: Escola Eleva
FaceUp
- A FaceUp é uma startup que visa otimizar o processo de chamada em sala de aula por meio de reconhecimento facial. A ideia é utilizar um conjunto de dispositivos, que serão desenvolvidos pela própria FaceUp, e fixados no interior de cada sala com a premissa de reconhecer os alunos. Em conjunto com isso a FaceUp disponibilizará um sistema de controle de dados e gestão dos dispositivos, com possibilidade de integração com outros sistemas.
- Integrantes: André Cesar Prolo, Diogo Gil, Gustavo Daniel Unser, Marco Antônio Raspini
- Local: Francisco Beltrão/PR
- Escola: Colégio Estadual Doutor Eduardo Virmond Suplicy
Lody
- O Lody é um app de saúde feminina, focado para mulheres que estão passando ou vão passar pela fase da menopausa. Ele tem um diário íntimo que é preenchido pela mulher com os principais sintomas físicos e emocionais, além de ter vários informativos com conteúdos aprovados por uma geriatra e gráficos que são gerados mensalmente para auxiliar em consultas médicas.
- Integrantes: Débora Lacerda, Gabriela Salles, Isabella Teixeira, Mariana Paulino
- Local: São Bernardo/SP
- Escola: Etec Jorge Street
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.