Ensino_EducacaoBasica

O adeus a César Severo, fundador do Exatas, ex-aluno da UnB e do CMB

Professor de física morreu aos 46 anos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Colegas e alunos se comoveram com a perda

Gerou comoção entre alunos, ex-alunos, docentes e pais a morte, em decorrência de covid-19, de César Severo. O professor de física era fundador e coordenador pedagógico do cursinho e do colégio Exatas, com unidades em Asa Sul, Taguatinga, Gama e Águas Claras.

  

[SAIBAMAIS]César ficou uma semana internado e faleceu nesta quinta-feira (9/7). Era um professor dedicado e de riso fácil, vivia com um sorriso no rosto. Ele deixa a mulher e dois filhos.

 

O educador era conhecido na Redação do Eu, Estudante, tendo por diversas vezes dado entrevistas, especialmente sobre seleções, incluindo vestibulares, o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Ele atuou como parceiro do Correio Braziliense em projetos especiais relacionados ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O Eu, Estudante lamenta a perda e agradece a colaboração de César.

 

O Exatas declarou luto de três dias. Confira publicação do colégio:

 

 

Monique Renne/Especial para o CB -
Carlos Moura/CB/D.A Press -