Após a saída, marcada por escândalos, de Abraham Weintraub do MEC (Ministério da Educação), o presidente Jair Bolsonaro anunciou o sucessor do ex-ministro pelas redes sociais nesta quinta-feira (25/6). A nomeação do novo empossado também saiu no Diário Oficial da União (DOU).
O novo ministro é Carlos Decoteli, economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Além da formação em economia, mesma área de Weintraub, o novo nomeado tem ainda outro aspecto em comum no currículo: quanto ele quanto Weintraub fizeram mestrado em administração na Fundação Getulio Vargas (FGV).
Saiba Mais
Decoteli fez ainda doutorado em administração na Universidade Nacional do Rosário, na Argentina, e é pós-doutor pela Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha. Atuou como professor em institutos de pós-graduação e, entre dezembro de 2018 e agosto de 2019, já na gestão de Bolsonaro, foi presidente do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).
-Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de .
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
-Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.