Ensino_EducacaoBasica

Feira virtual de intercâmbio gratuita ocorre nesta quarta-feira (24)

As inscrições para o The Student Virtual Fair terminam hoje (23). Evento reúne 219 universidades e governos para mostrar opções de cursos e destinos

Agendada para começar às 17h desta quarta-feira (24), a feira virtual de intercâmbio The Student Virtual Fair encerra as inscrições nesta terça (23). O evento é uma oportunidade gratuita para quem pensa em estudar no exterior de avaliar cursos, destinos e o que as instituições de ensino ao redor do mundo oferecem.  
 
 

A iniciativa contará com a presença de 219 universidades e mais de 15 governos de diferentes países. O evento terá duração de quatro horas, envolve 2.500 cidades da América Latina e tem até o momento cerca de 26 mil inscritos do continente. As inscrições podem ser feitas pelo site latamvirtual.thestudentworld.com/press.  

The Student Virtual Fair

Muitas das universidades expositoras estão entre as 200 melhores do mundo. Entre elas a University of Melbourne, fundada em 1853, número um na Austrália, a University of Cambridge, do Reino Unido, e a Columbia University, dos Estados Unidos.   

Estão confirmadas a presença de escolas de idiomas e universidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Itália, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Suíça, Suécia, Japão, Áustria, Holanda, República Tcheca, Polônia, Estônia, Romênia, Arábia Saudita, Chile, Argentina, Equador, Costa Rica, Colômbia, Peru, Panamá e Brasil. 

Como funciona 
 
Após se registrar gratuitamente, basta no dia da feira ingressar na plataforma latamvirtual.thestudentworld.com/press com dados de e-mail e senha cadastrados. No ambiente digital criado pela empresa FPP Edu-Media, proprietária da feira The Student World, os estudantes encontrarão todas as modalidades de cursos (idioma, high shool, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, cursos técnicos, informações sobre tipos de vistos entre outras informações importantes para a preparação da viagem de estudos ao exterior) e poderão conversar por chat com representantes das instituições de ensino e governos de vários países.


Existe também a possibilidade de chamada de vídeo para esclarecer dúvidas ou apenas utilizar a plataforma para obter informações sobre cursos, universidades, escolas de idiomas, destinos, apoiados por fotos, vídeos e descritivos. No encontro virtual os participantes poderão “passear” pelos pavilhões da Austrália, Canadá, Europa entre outros.