Ensino_EducacaoBasica

Alunos passarão por scanner para detectar problemas respiratórios

Aparelhos serão utilizados em alunos da rede pública. Segundo o governador Ibaneis Rocha, a iniciativa pode ajudar no combate ao novo coronavírus.

Alunos de escolas da rede pública de saúde passarão por um scanner para detectar problemas respiratórios antes de entrar na instituição, segundo afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta segunda-feira (11/5), durante visita técnica ao hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha. 

O aparelho foi utilizado na reabertura das escolas na China e, de acordo com o governador, pode ajudar no combate ao novo coronavírus. “Qualquer pessoa que passar pela testagem, ele indica se está com problema respiratório. Temos laudos internacionais que aponta a efetividade dele”, detalhou o chefe do Executivo local. 

Saiba Mais

Durante a visita técnica, Ibaneis Rocha testou o equipamento na frente da imprensa. O scanner é parecido com um tablet. Ele faz a leitura facial e o resultado sai em poucos minutos. Ao apontar a cor verde, significa que o paciente não apresenta problemas respiratórios. “Depois de feito o teste, o aparelho joga os dados em uma nuvem. Isso é um teste feito com muita tecnologia.”

O emebedista não informou quanto foi investido para a compra do aparelho. Até o momento, 100 scanners foram adquiridos.