Alunos que têm o cartão de passe livre estudantil ganham novo posto de atendimento do Banco de Brasília (BRB). A unidade do BRB Mobilidade está localizada na Galeria do Medro da Estação 108 Sul. No total, são 10 as unidades disponíveis para os estudantes com acesso ao passe livre. Para a população que utiliza o transporte público em geral, o BRB já oferece 80 postos de atendimento.
Desde que assumiu o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), o BRB tem aumentado a capilaridade na rede de atendimento, não apenas aos estudantes, mas também em relação a todos usuários do BRB Mobilidade. O Banco também lançou um site e um aplicativo para oferecer atendimento, que também pode ser feito pelo telefone 3120-9500.
No caso dos estudantes, todo o procedimento de cadastramento para novos usuários ou de atualização do cadastro pode ser feito on-line. Não há necessidade de ir a uma das lojas físicas, apenas em casos específicos como para a retirada de cartão ou para troca, em caso de a mídia ter sido danificada.
Outra novidade à disposição dos usuários do transporte público do Distrito Federal é o atendimento itinerante. Para isso, o BRB colocou em circulação oito vans (conveniência móveis) para recarregar os cartões dos usuários do Cartão Mobilidade. A agenda das vans será atualizada semanalmente e pode ser conferida no portal do banco.
Confira a lista completa de atendimento aos beneficiários do Passe Livre Estudantil:
- 108 Sul (Galeria do Metrô)
- Galeria dos Estados
- Mezanino da Rodoviária
- Sobradinho
- Taguatinga
- 112 Sul
- Planaltina
- Gama
- Brazlândia
- Santa Maria