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Novos estudantes da rede pública devem efetivar matrícula até o dia 14

Quem perder o prazo terá de recorrer a vagas remanescentes

Os estudantes do Distrito Federal contemplados com vagas em escolas da rede pública tem até o dia 14 de janeiro para fazerem as matrículas. Caso o aluno perca o prazo terá de recorrer às vagas remanescentes — destinadas a quem não solicitou uma vaga no período entre outubro e novembro de 2019.

Segundo a Secretaria de Educação, os novos alunos deverão ir somente às escolas indicadas no resultado da inscrição. Ainda conforme a pasta, todos os estudantes terão vaga garantida. "Não adianta formar filas nas portas das escolas, mesmo para solicitar turno, pois é imprescindível seguir os procedimentos estabelecidos", afirmou a SEEDF em comunicado. A efetivação da matrícula será feita posteriormente.
 
Os estudantes que solicitaram vagas na regional do Guará e receberam mensagens podem verificar em que escola vão estudar no site da Secretaria de Educação. Os outros cerca de 500 alunos notificados deverão ir à regional que atende o local indicado no ato da inscrição para validar documentos e verificar em que escola irão estudar. 

Documentos

Para efetivar a matrícula é necessário levar os seguintes documentos (original e cópia) à secretaria de escola:

• Certidão de Nascimento

• CPF do estudante

• Duas fotos 3X4

• Comprovante residência

• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009

• Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)

• Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar

• O responsável deverá apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, os seguintes documentos pessoais:

• Registro Geral (RG)

• Cadastro de Pessoa Física (CPF)