Os estudantes do Distrito Federal contemplados com vagas em escolas da rede pública tem até o dia 14 de janeiro para fazerem as matrículas. Caso o aluno perca o prazo terá de recorrer às vagas remanescentes — destinadas a quem não solicitou uma vaga no período entre outubro e novembro de 2019.
Segundo a Secretaria de Educação, os novos alunos deverão ir somente às escolas indicadas no resultado da inscrição. Ainda conforme a pasta, todos os estudantes terão vaga garantida. "Não adianta formar filas nas portas das escolas, mesmo para solicitar turno, pois é imprescindível seguir os procedimentos estabelecidos", afirmou a SEEDF em comunicado. A efetivação da matrícula será feita posteriormente.
Os estudantes que solicitaram vagas na regional do Guará e receberam mensagens podem verificar em que escola vão estudar no site da Secretaria de Educação. Os outros cerca de 500 alunos notificados deverão ir à regional que atende o local indicado no ato da inscrição para validar documentos e verificar em que escola irão estudar.
Documentos
Para efetivar a matrícula é necessário levar os seguintes documentos (original e cópia) à secretaria de escola:
• Certidão de Nascimento
• CPF do estudante
• Duas fotos 3X4
• Comprovante residência
• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
• Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)
• Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar
• O responsável deverá apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, os seguintes documentos pessoais:
• Registro Geral (RG)
• Cadastro de Pessoa Física (CPF)