Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Projeto Quero na Escola recebe pedidos de professores

Objetivo é a conexão entre educadores e voluntários para atender demandas de escolas

Estão abertas, até 10 de setembro, as inscrições para a quarta edição do projeto Quero na Escola Professor. Visando dar voz aos professores da rede pública de todo o país e atender a interesses que vão além do currículo obrigatório, a iniciativa recebe demandas de educadores, conectando a escola e a comunidade, por meio de voluntários, em prol do fortalecimento da educação.

Os interessados em participar devem acessar o site do projeto e cadastrar seus pedidos, especificando o assunto para que a plataforma busque um voluntário para ajudar. Essa busca acontece levando em conta as habilidades dos indivíduos, que podem envolver desde atividades mais técnicas, como fotografia, até um imigrante que possa dar seu depoimento para aprofundar uma aula. O Quero na Escola faz, então, a conexão entre professores e voluntários, agendando visitas para a realização das atividades propostas em outubro, mês em que é comemorado o Dia dos Professores.

Projeto aproxima escolas da comunidade

O Quero na Escola é um projeto que conecta pessoas à educação para valorizar a escola com a participação da comunidade e aproveitar o que a sociedade sabe e pode compartilhar. Na primeira edição, em 2016, foram realizadas 13 atividades e, no ano passado, 27, em 13 cidades de seis estados diferentes. A intenção é promover a educação além da escola, laços pessoais e engajamento. Junto à Fundação SM, organização sem fins lucrativos que trabalha pelo desenvolvimento da educação, promove o Quero na Escola Professor.