Entidades ligadas à educação brasileira estão organizando uma passeata pautada em três assuntos: contra os contigenciamentos das universidades públicas e a reforma da Previdência, alé de pedir mais empregos. O ato está previsto para sexta-feira (12), às 10h, com concentração no Museu Nacional da República e rumo à Esplanada dos Ministérios.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) e o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) fazem parte da organização da passeata, além de outras organizações sindicais e movimentos estudantis.
Força da Conune
O ato está incluso na programação do 57; Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), que começou na quarta-feira (10) e segue até domingo (14) na Universidade de Brasília (UnB). O lema do evento é "Na sala de aula é que se muda uma nação" e esperam-se 10 mil participantes.
[SAIBAMAIS]Cerca de 8 mil delegados ; estudantes que representam instituições de ensino superior ; já chegaram ao congresso. O tema da passeata com participantes da UNE é "Não matem nosso futuro: educação, emprego e aposentadoria".