A efetivação dos 36.644 novos alunos inscritos na rede pública de ensino do Distrito Federal deve ser feita a partir de terça-feira (8) até 14 de janeiro, pelo pai/mãe ou responsável do estudante. As escolas não vão funcionar no fim de semana. A efetivação da matrícula vale para todas as etapas de ensino.
A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar onde o novo aluno foi contemplado. Quem não fizer a efetivação da matrícula nesta semana perderá a vaga e terá que esperar pelo período de inscrições para as vagas remanescentes, de 19 a 23 de janeiro.
Os alunos são matriculados preferencialmente no turno escolhido pelos pais ou responsáveis, mas dependendo da disponibilidade a direção da escola tem autonomia para modificar o horário dos alunos.
É possível verificar no site da Secretaria de Educação a unidade escolar em que o estudante foi contemplado. Na pesquisa, basta digitar o nome completo (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento do futuro estudante da rede pública.
No mesmo endereço é possível consultar a lista de documentos que deverão ser apresentados. A matrícula não deixará de ser efetivada pela falta dos documentos exigidos, mas os os pais ou responsáveis terão necessariamente que apresentá-los depois à escola.
Veja abaixo a documentação necessária:
Documentos necessários para a efetivação da matrícula do aluno:
- Original e cópia da Certidão de Nascimento;
- CPF do estudante
- duas fotos 3X4
- comprovante de residência;
- comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme Lei Distrital n; 4.379/2009).
Documentos necessários para a efetivação da matrícula por etapa/modalidade:
- Educação Infantil: Cópia do Cartão de Vacina atualizado
- Ensino Fundamental, Médio e EJA: Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar.
Documentos que devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis no ato da efetivação:
- Registro Geral (RG)
- CPF