A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) assinam, nesta segunda-feira (10), um acordo de cooperação técnica para a realização de projetos e iniciativas, com foco na análise de políticas públicas. A solenidade ocorrerá às 19h, na sede do IDP (2° subsolo), localizada na 607 Sul, Módulo 49.
Na prática, por meio do acordo, as entidades poderão desenvolver estudos e atividades de cooperação na área de educação, ciência e cultura. "O acordo será muito oportuno para que possamos aproveitar o conhecimento científico desenvolvido pelos grupos de pesquisa do IDP e contribuir, por meio de evidências, para a análise de políticas públicas", afirma o diretor da OEI no Brasil, Raphael Callou.
A medida pode viabilizar, inclusive, o intercâmbio e divulgação de experiências nacionais e estrangeiras no âmbito da Ibero-América. A expectativa da OEI é que a cooperação técnica com o IDP também promova a realização de seminários e palestras voltados para os profissionais, gestores públicos e pesquisadores. O acordo terá vigência de cinco anos.