O pré-vestibular comunitário gratuito MedEnsina está com inscrições abertas para novas turmas preparatórias de 2019. No total, serão ofertadas 260 vagas e as inscrições podem ser efetuadas pela
internet até 16 de janeiro ou, presencialmente, de 9 a 13 de janeiro, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). A prova de seleção dos candidatos será aplicada em 20 de janeiro.
Fundado há 16 anos por alunos da Faculdade de Medicina da USP com apoio do professor Doutor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e da instituição, o cursinho popular conta com a parceria do Sistema de Ensino Poliedro, que oferece todo o material didático utilizado em sala.
As aulas serão ministradas por alunos voluntários dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP. A seleção dos candidatos será realizada em duas fases: a primeira delas é uma prova de múltipla escolha, composta por questões de conhecimentos gerais do ensino médio. A segunda fase consiste em uma avaliação socioeconômica. Os estudantes com as melhores pontuações serão chamados para realizar as inscrições.
Sobre o MedEnsina
O curso é anual e oferecido em regime extensivo, apresentando todo o conteúdo exigido pelos principais vestibulares do país e destinado para todos os cursos, não apenas para medicina. A grade de horários é constituída por aulas regulares noturnas ministradas de segunda-feira a sexta-feira, em anfiteatros cedidos pela Faculdade de Medicina. Os alunos também contam com atividades extras, como aulas de reforço e plantões de dúvidas, além de simulados, tutoria, visitas culturais e outros eventos.