Ensino_EducacaoBasica

Alunos do Colégio Marista participam do maior festival de robótica do país

As equipes disputam em duas categorias: robótica lego e robótica livre

Eu, Estudante
postado em 19/09/2018 14:20

Duas equipes de alunos do Colégio Marista da Asa Sul, em Brasília, participam esta semana do maior festival de robótica do país. O evento ocorre nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A previsão é de que o Festival, que será realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), reúna cerca de 1,5 mil estudantes de escolas e universidades públicas e privadas.

Caio, Guilherme, Gustavo, Marcelo, Júlia, Vitor e João partiram no fiml de semana rumo à capital gaúcha para apresentar dois projetos

Caio, Guilherme, Gustavo, Marcelo, Júlia, Vitor e João partiram no fiml de semana rumo à capital gaúcha para apresentar dois projetos ; um na categoria Robótica Lego e outro na categoria Robótica Livre. Um total de 136 equipes se inscreveram ao longo do ano para participar de algum dos quatro desafios que compõem a programação do encontro: Desafio de Robôs, Desafio de Drones, Cidade Laboratório e Incubando Ideias.
robô categoria lego.jpeg

Em sua 10; edição, o festival traz como tema a tabela periódica. Para participar, os alunos precisaram escolher um elemento da tabela para o desenvolvimento dos seus projetos. Na categoria Lego, os brasilienses optaram pelo hidrogênio como subtema. Já na categoria Robótica Livre, a escolha foi pelo urânio. Ambos os componentes foram selecionados por serem fontes de energia e promoverem o desenvolvimento sustentável.

Duas equipes de alunos do Colégio Marista da Asa Sul, em Brasília, participam esta semana do maior festival de robótica do país

Os estudantes terão que enfrentar sete missões na arena do festival, todas relacionadas ao tema escolhido. E o objetivo é montar robôs aptos a cumprirem os desafios propostos. Ainda durante o evento, eles terão que apresentar a pesquisa sobre o subtema escolhido, farão a apresentação da engenharia dos robôs e, por fim, apresentarão como eles funcionam na prática.

Aproximadamente cinco mil pessoas devem circular no espaço aberto à participação do público geral, segundo estimativas da organização do Festival.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação