Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Secretaria oferece 8 mil vagas remanescentes em escolas públicas

A efetivação das matrículas para essas vagas começa amanhã e deve ser feita presencialmente. Pais já formam filas nas portas das escolas, mas secretário garante que há vagas para todos

As matrículas para as vagas remanescentes na rede pública começam na terça-feira (23/1). De acordo com a Secretaria de Educação, há mais de 8 mil disponíveis para educação infantil e ensinos fundamental e médio. O número foi divulgado na tarde desta segunda-feira (22). Cartazes com as vagas em cada ano escolar foram afixados nas unidades de ensino.

As vagas remanescentes foram abertas para os inscritos pelo telematrícula que não compareceram à escola para confirmar a matrícula no prazo de 8 a 18 de janeiro.
Nesta terça, ocorre a efetivação das matrículas para vagas remanescentes. O preenchimento obedecerá à ordem de chegada, conforme disponibilidade de cada escola. Caso não consiga a vaga pretendida, o interessado deve procurar outra unidade escolar.
No entanto, de acordo com o secretário de Educação, Júlio Gregório, há vagas para atender toda a demanda e não há necessidade de filas, como as que tem se formado ainda nesta segunda, na porta das unidades escolares. Caso não consiga a vaga na escola pretendida, o interessado deve procurar outra unidade.
É necessário levar documentos de identificação do responsável e do estudante, declaração de escolaridade do aluno, comprovante de residência e duas fotos 3x4.