Será lançada oficialmente nesta quinta-feira (31), no Núcleo Rural Vargem Bonita, no Park Way, a 15; edição do projeto Preservar, que começou em 24 de agosto.
Até 6 de setembro, época de colheita de camomila, alunos de 9 e 10 anos da Escola Classe Ipê atuam como monitores em visitas guiadas à chácara onde o programa é desenvolvido.
As crianças são acompanhadas de dois farmacêuticos de uma rede de farmácia de manipulação do Distrito Federal, idealizadora do projeto.
O objetivo é manter viva entre as futuras gerações a curiosidade sobre a tradição do cultivo de plantas medicinais ; também usadas como tempero culinário e para fins cosméticos ; e os benefícios que elas trazem.
A iniciativa é voltada para estudantes e educadores de colégios públicos e particulares (ensinos fundamental e médio) e universitários da área de saúde.
Qualquer pessoa pode agendar a visitação, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. Basta ligar para o telefone (61) 3346-7984.
Desde que foi criado, em 2001, o projeto Preservar já recebeu mais de 20 mil estudantes. Em 2003, foi agraciado com o Prêmio Candango de Excelência em Recursos Humanos, conferido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos ; Seccional Distrito Federal (ABRH-DF).
Lançamento oficial da 15; edição do projeto Preservar
31 de agosto (quinta-feira)
Visita guiada das 9h30 ao meio-dia
No Núcleo Rural Vargem Bonita, Chácara 21