A Comissão de Educação promove, nesta segunda-feira (12), em Vitória (ES), debate sobre a reformulação do Ensino Médio proposto por meio da medida provisória (MP) 746/16. O debate foi sugerido pelo deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES).
Na avaliação do parlamentar, cabe à Comissão de Educação sustentar o debate qualificado sobre a reformulação do Ensino Médio, de modo a garantir o melhor esclarecimento sobre o impacto da medida provisória que tramita no Congresso Nacional.
;Mesmo com os debates já realizados, consideramos que um maior debate nos Estados se faz necessário para levantar opiniões sobre a MP dos efetivos operadores da administração escolar desse nível de ensino;, defende
Foram convidados:
- o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES-ES), Luiz Felipe Costa;
- o secretário estadual de Educação do Espírito Santo, Haroldo Rocha;
- o presidente da Seccional do Espírito Santo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e dirigente municipal de Educação de Marechal Floriano, Adenilde Stein Silva;
- o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Dênio Rebello Arantes;
reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reinaldo Centoducatte ; presidente do Sindicato dos Professores do Espírito Santo (Sinpro), Jonas Rodrigues de Paula; presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe), Antônio Eugênio Cunha; e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Theodorico Ferraço.
O debate será realizado às 8h30, no Auditório n; 2 da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia, em Vitória (ES)
Agência Câmara