Das oficinas para ajudar os garotos, nasceu o livro 007 e o sujeito. Na saga, o detetive Verbond é mandado a uma escola em que alunos e professores parecem não se lembrar de nada. Sem pistas, ele se une a Zeca ; o único estudante que, por sorte, não teve a memória roubada.
Ao longo da história, o leitor encontra lupas numeradas que o remetem a informações explicadas numa cartela no fim da publicação. Seguindo as pistas e acompanhando a investigação feita por Verbond, é possível desvendar o mistério, salvar o Colégio Sagralles e entender bastante de sintaxe.
;O mais legal é que nós aprofundamos o conteúdo que aprendemos na escola ao mesmo tempo em que nos divertimos;, conta Thiago Rover, um dos autores. ;Eu não gosto tanto de ler, mas até acho que li mais este ano por causa do nosso livro;, diz João Marcelo. ;Além de tudo, ficamos famosos;, completa Matheus. "Alguns dias escrevíamos 5 capítulos e em outros 10. Nesses últimos nós brincávamos menos e trabalhávamos mais, mesmo assim sempre era divertido", lembra Thiago.
;Português é muito abstrato, então é preciso contextualizar o conteúdo para incentivar o interesse. Durante a criação do livro, dei pra eles a ideia do conhecimento em cápsulas e eles criaram o restante da história;, explica Dad.
O livro será lançado neste sábado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, onde também ocorrerá uma sessão de autógrafos com os meninos, das 16h às 19h.
Autores: João Marcelo Squarisi, Leo Marino, Matheus Santos e Thiago Rover
Coordenação: Dad Squarisi
Ilustrações: Sandro Rolim
Editora: Mais Ativos Educação Financeira
R$ 39
Lançamento
Sábado (28)
na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
das 16h às 19h