Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Protesto reúne cerca de cinco mil estudantes na Esplanada dos Ministérios

Os estudantes criticam a crise econômica, o presidente da Câmara Eduardo Cunha e a corrupção no governo



Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como "Esse movimento não é de líderes fakes, mas a juventude que está na rua", "Assim como a juventude conseguiu derrubar Collor, vamos derrubar Cunha", "Não concordamos com o impeachment da presidente, não é solução e sim uma reofrma política". Policiais do 6; batalhão da Polícia Militar fizeram um cordão humano para isolar a frente do Congresso e cerca de 100 homens da Polícia Legislativa foram escalados para fazer a segurança dos arredores dos prédios da Câmara e do Senado. Veja o vídeo:

[VIDEO1]

Segundo a polícia, o ato foi pacifico. No início da manhã, policiais legislativos revistaram integrantes do MBL retirando paus, ferros e outros objetos que poderiam ser usados em eventual confronto.

Alguns manifestantes também montaram dois acampamentos próximo a Praça dos Três Poderes, com cerca de 500 pessoas, para uma manifestação a favor do impeachment da presidente. Catarina Vitral, provocou os acampados com frases "não embarcamos com revoltados on-line, nem com meia dúzia de ;playboys; que dizem representar o governo". Apesar dos protestos serem antagônicos, segundo a Polícia Militar não houve reação de violência, nem confronto entre os dois grupos de manifestantes.