Um dos expositores no DF será o colégio Galois, que leva mais de 60 trabalhos de alunos à SNCT. Uma das turmas da instituição de ensino, por exemplo, apresenta uma proposta de redução dos gastos com a conta de energia por meio de placas fotovoltaicas, que captam a luz solar e a transformam em eletricidade.
Outro grupo de estudantes do Galois exibe um gerador termoelétrico econômico e sustentável próprio para áreas rurais. Além desses trabalhos, os visitantes poderão participar de oficinas de astronomia, observar o Sol através de telescópio, assistir a palestras e atividades culturais.
Até a publicação desta reportagem, havia 2017 inscritos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com 24872 atividades. O número é considerado recorde pelo MCTI. No ano passado, foram 923 entidades participantes.
Transporte
Será disponibilizado um ônibus com destino ao evento partindo da rodoviária do Plano Piloto. Todos os interessados em participar da mostra poderão usufruir gratuitamente do transporte. Para os alunos da rede pública, haverá também outros veículos disponíveis nas escolas.