postado em 28/08/2015 18:03
O Departamento de Estado dos Estados Unidos e a Universidade de Oregon oferecem curso on-line gratuito para professores de língua inglesa. O curso Formando a maneira como ensinamos inglês é voltado para professores do idioma que já trabalham na área e para aqueles que pretendem seguir carreira. Para participar é recomendável ter experiência anterior com o ensino da língua, porém não é obrigatório. A formação aborda os métodos atuais de ensino com o objetivo de preparar os professores para utilizar os materiais adequados e elevar o nível de aprendizagem do idioma em sala de aula. O curso terá duração de cinco semanas, com 4h a 6h de aulas semanais, que devem ocorrer de 28 de setembro a 1 de novembro.
A proposta é compartilhar ideias e conhecimentos em fóruns de discussão com base em videos curtos e leituras sugeridas a cada semana. Os vídeos são de aulas ministradas por professores de diferentes nacionalidades.
Ao término do curso, os estudantes devem receber uma declaração digital de participação do Departamento de Estado americano e da Universidade de Oregon. Os interessados podem se inscrever pelo site www.coursera.org/course/shaping1landscape.