Alunos do 3; ano do colégio Sigma participaram de um bate-papo sobre economia criativa com A Banda Mais Bonita da Cidade na tarde desta quinta-feira (23). Uma das obras interpretadas pelo grupo foi escolhida para compor o material de música do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Durante a conversa, os artistas apresentaram algumas de suas canções.
Uyara Torrente, vocalista da banda, diz que eles trabalham com um lado muito sentimental em suas músicas e ficou surpresa em saber que a música estava do edital do PAS. ;É muito valioso o interesse da instituição em trazer como uma exemplo positivo uma banda. É uma sensibilidade muito grande e uma preocupação muito bonita com o futuro dos alunos.;
A influência do grupo na internet chama atenção de Lucca Menezes, 18. O aluno quer cursar astronomia e tem medo de não encontrar um espaço que goste no mercado de trabalho. "Ver alguém que escolheu um trabalho que gosta e investiu nele sem medo é muito positivo."
Sobre a economia criativa, a vocalista fala sobre o trabalho independente da banda. Cada membro tem uma espécie de departamento. Um cuida da parte financeira, outro das vendas dos shows e dos produtos e alguém cuida da produção dos eventos que eles realizam. "É bem difícil mensurar o valor de uma atividade que não é contabilizada em horas. Muita gente acha que a arte não é um trabalho, é visto como algo menor, mas nós precisamos nos dedicar muito. Não quero passar uma ideia utópica, de que tudo é lindo. Além de acreditar nos seus sonhos, é necessário trabalhar por eles."