Das 60 equipes que participarão do torneio, a grande vencedora poderá participar do World Festival, evento mundial da FLL que ocorrerá em Saint Louis (EUA), com as melhores equipes de robótica do mundo. Neste ano, o desafio do compeonato é a criação de propostas criativas para a aprendizagem do futuro.
[SAIBAMAIS] Os participantes serão avaliados segundo os seguintes critérios: design de robô; projeto de pesquisa; desafio do robô ; três partidas de 2min30s para executar missões na mesa de campeonato; e core values ; promoção de competição amigável e trabalho em equipe, cujo descumprimento pode levar à eliminação.
O torneio é iniciativa do grupo dinamarquês Lego e da organização americana For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First). A competição é realizada em mais de 80 países, com 200 mil competidores por ano. No Brasil, o campeonato é realizado há dez anos. Desde 2013, o evento nacional é organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Mais informações no site do evento.