Os interessados que não conseguiram cadastro pelo 156 ou pelo site da secretaria, em outubro, deverão aguardar o período de vagas remanescentes, a partir de 21 de janeiro. Nesse caso, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão procurar diretamente as secretarias das escolas públicas e serão atendidos conforme haja vaga sobrando. O Governo do Distrito Federal, por determinação constitucional, atenderá a todos os alunos de 6 a 18 anos que procurarem matrícula na rede, mas ao procurar vagas remanescentes os alunos perderão a oportunidade de escolher a unidade pretendida.
Veja a documentação necessária para efetivar a matrícula:
Educação infantil
Original e cópia da Certidão de Nascimento;
Duas fotos 3x4;
Comprovante de residência;
Cópia do Cartão de Vacina do estudante atualizado, tipagem sanguínea e fator RH;
Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso;
Os pais ou o responsável legal deverão apresentar: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Ensino fundamental e ensino médio
Original e cópia da Certidão de Nascimento, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Duas fotos 3x4;
Comprovante de residência;
Tipagem sanguínea e fator RH;
Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso;
Título de Eleitor, quando for o caso;
Declaração Provisória de Matrícula ou histórico escolar;
Os pais, ou o responsável legal, deverão apresentar: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).