Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Aprovação de projeto que cria cartão para compra de material escolar

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) comemorou a aprovação, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), de projeto de sua autoria que permite aos beneficiários do Programa Bolsa Família receber um cartão magnético para comprar material escolar.

Lúcia Vânia destacou que a pobreza não se restringe à falta de dinheiro, mas também de educação, saúde e saneamento, entre outros fatores. Para ela, com a aprovação da proposta, o país lançará as bases para que, além de renda, as famílias possam desfrutar dos benefícios da educação na erradicação da pobreza.

- Considero que o projeto é de extrema importância e vem ao encontro da necessidade de aprimorarmos a rede de atendimento social que o Brasil vem estabelecendo desde a década de 90 e cujos resultados são evidentes na redução da pobreza em nosso país - afirmou a senadora em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (4).

Lúcia Vânia explicou que o limite de recursos creditados em cada cartão, que será entregue aos responsáveis pelos estudantes, poderá variar de acordo com as etapas da educação básica, modalidades de ensino e custo médio estimado do material escolar em cada unidade da Federação.

De acordo com a senadora, a medida permitirá que o programa tenha forte aderência às necessidades de cada etapa do ensino em relação a custos específicos com livros, cadernos e outros materiais.