No Colégio Arvense, os alunos participam do programa Ciências e Tecnologia com Criatividade. A intenção é que o interesse pela inovação caminhe com a interdisciplinaridade. Semestrais, os projetos são desenvolvidos em um laboratório montado na sala de aula e de maneira que os alunos possam levar alguns materiais para casa. ;O próximo módulo será sobre eletricidade, faremos uma calculadora movida a batatas;, conta, animada, a professora Kaelly Ornelas.
Os alunos João Victor Mazetti, Hugo Carvalho e Bruno Beltrão gostam de mostrar as criações aos pais. ;Eu explico e eles acham interessantes. Até se lembram de algumas coisas e corrigem o que falamos errado;, conta João Victor. O amigo Hugo concorda que é bom usar a criatividade: ;O tédio me dá sono, gosto de ficar inventando coisas para passar o tempo em casa.;
Além do cenário pedagógico para proporcionar interesse na criatividade, as experiências fora da aula, como o compartilhamento com pessoas próximas, também são enriquecedoras, dizem especialistas. Além de agregar novas informações, cultiva o sentido de identidade dos pequenos inventores e coopera para o suporte dos sonhos infantis que podem se tornar realidade.