Informações preliminares indicam que dois tiros foram disparados contra o jovem: um atingiu as costas do adolescente e outro o muro da escola. A Polícia Civil está no local.
A corporação informou que o jovem foi levado consciente para o Hospital de Base. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado de saúdo do jovem é estável. Ele passa por exame de tomografia para saber onde a bala está alojada. Após o resultado, a equipe de cirurgia geral do hospital avaliará a possibilidade de fazer intervenção para a retirada do projétil.
O subtenente da Polícia Militar, Marcelo Gonçalves, afirmou que, aparentemente, o calibre que atingiu o muro é de número 22. Ele suspeita que o tiroteio ocorreu devido a uma briga entre gangues. Segundo Gonçalves, tanto o autor do disparo quanto a vítima são alunos do colégio e a direção da unidade de ensino já teria identificado o atirador.
Por volta das 15h, um cliente de Macena informou a ele sobre o tiroteio no Caseb. O comerciante voltou ao local onde os estudantes jogaram o objeto na grama e encontrou uma arma. O revólver calibre 38 foi entregue à PM.
Com informações de Adriana Bernardes.