, que obriga as escolas públicas a ter laboratório de Matemática. ;O laboratório possibilita uma dinamização do ensino-aprendizagem por meio de um modo prazeroso, dinâmico e mais eficaz;, explica o parlamentar.
Segundo o deputado, a maioria das escolas tem jogos e materiais paradidáticos de matemática, e alguns professores até tentam levar o material lúdico para a sala de aula, mas Stepan reclama que, em sua maioria, os professores não tem a preparação necessária. ;O ensino de Matemática no Brasil enfrenta uma profunda crise exigindo dos professores a reformulação de suas práticas.;
;Para buscar soluções para essa problemática é que propomos a realização dessa audiência pública.;
Debatedores
Foram convidados para debater o assunto:
- o presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), Alessandro Jacques Ribeiro;
- o presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), Geraldo Nunes Silva;
- o professor do Departamento de Métodos e Técnicas da Universidade de Brasília (MTC/UnB), Cristiano Alberto Muniz;
- o professor da UnB Ricardo Fragelli; e
- o vice-diretor do Campus da UnB do Gama, Augusto Brasil.
O debate será realizado a partir das 14 horas, no Plenário 10