Reação dos estudantes
Iniciar as inscrições do ENEM em meio a uma pandemia aponta o projeto de Bolsonaro e Weintraub para o Brasil: é cruel e excludente. Enquanto alguns estão desesperados pelo pagamento da renda emergencial pra sobreviver, a elite tem tempo e meios pra estudar.
%u2014 David Miranda (@davidmirandario)
Enquanto observamos a luta diária pela sobrevivência em meio à pandemia, nosso Ministério da Educação mantém as inscrições do ENEM como se nada estivesse acontecendo. Os estudantes e suas famÃlias não vão permitir mais essa injustiça.
%u2014 Sâmia Bomfim (@samiabomfim)
ENCONTRE O ERRO
%u2014 UBES (@ubesoficial)
Além de abrir as inscrições do Enem passando por cima do pedido dos estudantes, na imagem não vemos nenhuma representação de quem não têm acesso à internet.
Manter o ENEM 2020 é mais um ato de crueldade do governo: ignoram a realidade dos estudantes que estão sem aula e sem acesso à internet. E, até aqueles que têm acesso, talvez não reúnam as condições psicológicas para prestar o exame que, sob circunstâncias normais, já é difÃcil.
%u2014 JP Gadêlha (@jpgadelhaof)
Não adiar o Enem ratifica a manutenção do privilégio de poucos. Porque a maioria está pensando se terá almoço.
Agora está nas mãos do judiciário.%u2014 Rodrigo França %u270A%uD83C%uDFFF Estou no YouTube (@franca_rodrigo)
o enem desse ano vai ser o pior e mais vergonhoso de todos, tanto por manter a data desconsiderando toda a desigualdade e injustiça multiplicadas pelo corona vÃrus, quanto por insistirem nessa idei ridÃcula de enem virtual pra qual todo mundo sabe que o inep não tem estrutura
%u2014 isabela (@isabdadda)
Por que o INEP pergunta isso se não vão adiar o ENEM 2020, já que nunca foi para corrigir injustiças?
%u2014 reidson (@reizinholago)
Estude da forma que puder... teu futuro já está aÃ..
%u2014 Kauan%uD83D%uDEAE (@kk_kauan_)
Ass: Filho de empresário bem sucessedido com 78 imóveis
ENEM 2020 só pode ser meme
Releitura
Confira o calendário de datas para o Enem 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.